Pular para o conteúdo principal

Tecnologia aplicada a Educação



Antigamente sem a tecnologia na educação, nós educávamos os alunos para usar a tecnologia, e, hoje usamos a tecnologia para educar os alunos. Assim, conseguimos avançar na superação de três grandes desafios da educação brasileira; o primeiro deles é a equidade; com a tecnologia conseguimos ampliar o acesso dos alunos, não importando a região em que se encontram, fazendo com que cada um possa encontrar a sua melhor maneira de aprender. Algumas plataformas já conseguem avaliar em tempo real o que cada aluno aprendeu, o que não aprendeu, quais as necessidades e etc.
Outro desafio que as tecnologias nos ajudam a superar é o da qualidade; oferecendo recursos cada vez mais diversificados, interativos, dinâmicos, que de fato, ajudam no entendimento e na aplicação do conhecimento, fazendo com que a educação esteja disponível a toda hora, em todo lugar, com cada vez mais autonomia para o aluno.
O terceiro desafio é a contemporaneidade, as tecnologias aproximam a educação do universo dos alunos do seculo XXI, também os ajuda na preparação para a vida presente e futura, cada vez mais mediadas pelos recursos tecnológicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de roteamento, Interconxão de Rede e QoS

Protocolo de Roteamento   Determinam o conteúdo das tabelas de roteamento, ou seja, são eles que ditam a forma como a tabela e montada e de quais informações ela é composta. Existem dois tipos de algoritmo atualmente em uso pelos protocolos de roteamento, algoritmo baseado em Vetos de distancia ( Distance - Vector Routing Protocol ) e o algoritmo baseado no Estado de Enlace ( Link State Routing Protocols ).   Um protocolo de roteamento especifica como os roteadores se comunicam uns com os outros, a distribuição de informações que permite selecionar rotas entre quaisquer dois nós em uma rede de computadores. Algoritmos de roteamento determinam a escolha especifica da rota. Cada roteador tem um preciso conhecimento somente das redes ligadas diretamente ao mesmo. Um protocolo de roteamento compartilha estas informações entre os vizinhos imediatos, e, em seguida, em toda a rede. Desta forma, os roteadores adquirem conhecimento sobre a topologia da rede.    As característ...

CALCULO DE SUB-REDE IPV4

Endereço IP  Um endereço de protocolo da internet ( endereço IP) é uma etiqueta numérica atribuída a cada dispositivo conetado a uma rede computadores que usa o protocolo de internet para comunicação, o IP permite que conexões e dispositivos sejam identificados a partir de uma sequencia numérica. Calculo de sub-redes IPV4 Uma sub-rede é uma subdivisão logica de uma rede, e realizar a subdivisão de uma rede grande em redes menores, permite diminuir o trafego de rede, simplificar a administração e aumentar a performance dessa rede. Para realizar o calculo de sub-redes é necessário saber que no IPV4, os endereços IP são compostos por 4 blocos de 8 formando ao todo 32 bits no total, que são representados através de números de 0 a 255, como "192.168.15.51" O calculo em sí é feito convertendo o endereço IP em binário, e fazemos isso da seguinte forma; 128 64 32 16 8 4 2 1    Como os números só vão de 0 até 255, e o próximo múltiplo...