Pular para o conteúdo principal

Tecnologia aplicada a economia

A tecnologia começa a ter influência na economia com o fordismo, onde através da tecnologia muda totalmente a forma de se investir em empresas  onde aumentando o capital das organizações consequentemente aumenta a geração de emprego, aumentando a renda que aumenta o consumo.
 Essa base já nós mostra que a tecnologia ajuda a economia a se desenvolver em um país.
As inovações na tecnologia vem gerando um grande crescimento econômico em todos os setores; no agrícola, por exemplo, tratores, outras máquinas e também adubos e processos de trabalho contribuíram para uma melhoria enorme em termos de produtividade e rentabilidade no campo.
As inovações tecnológicas trazem inúmeros benefícios à economia e isso não se pode negar, benefícios tanto macroeconômicos quanto micro. A nível macro, a inovação gera um aumento do investimento em tecnologia que ocasiona o aumento dos níveis de consumo  e transforma de forma progressiva e constante, todos os setores.
A nível micro, as transformações afetam as estrategias tecnológicas das empresas e em termos regionais, facilitam e agilizam processos que se traduzem em benefícios de custo e produtividade.
Nas industrias, as inovações trouxeram a automação de processos, tarefas, e a capacidade de aumento da capacidade produtiva revolucionou todas as linhas de montagem e produção no mundo.O ganho econômico para todas as partes é inquestionável e as perspetivas que isto abre em relação ao futuro faz com que se gere mais investimento para o setor e economia no geral.Nas industrias, as inovações trouxeram a automação de processos, tarefas, e a capacidade de aumento da capacidade produtiva revolucionou todas as linhas de montagem e produção no mundo.O ganho econômico para todas as partes é inquestionável e as perspetivas que isto abre em relação ao futuro faz com que se gere mais investimento para o setor e economia no geral.
Todos os avanços tecnológicos contribuíram para uma melhoria enorme em termos de produtividade e rentabilidade. No que diz respeito ao Brasil, o setor agrícola é responsável por 12% do PIB brasileiro e 20% das exportações totais. Comum a todos os setores as inovações tecnológicas dos e nos transportes os tornam mais rápidos, seguros, com melhores consumos, mais confortáveis, capazes de chegar a qualquer lado e com maior capacidade de transportar pessoas e bens.
Tudo isso contribui para o crescimento econômico das empresas e governos e até para o bem estar individual que também se traduz em maiores lucros para as empresas e governo através de impostos.
Portanto, seja qual for o setor e a atividade, bem como, para uso pessoal o fato é que a tecnologia representa uma mudança irreversível nos hábitos de consumo e maneiras de trabalhar ou passar o tempo. Tudo isto se traduz em aumento de consumo e consequentemente estabilidade econômica mas também gera mais dinheiro direta ou indiretamente de impostos, algo que, melhora de forma inequívoca a economia.
Por tudo isto, podemos afirmar que a economia e a tecnologia estão correlacionadas e são co dependentes uma da outra visto que é impossível haver crescimento apenas numa delas. Isto atesta ainda que, mais do que afetar a economia, a tecnologia é parte chave e integrante do seu sucesso e crescimento.

                                                                                                                     Luis Felipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de roteamento, Interconxão de Rede e QoS

Protocolo de Roteamento   Determinam o conteúdo das tabelas de roteamento, ou seja, são eles que ditam a forma como a tabela e montada e de quais informações ela é composta. Existem dois tipos de algoritmo atualmente em uso pelos protocolos de roteamento, algoritmo baseado em Vetos de distancia ( Distance - Vector Routing Protocol ) e o algoritmo baseado no Estado de Enlace ( Link State Routing Protocols ).   Um protocolo de roteamento especifica como os roteadores se comunicam uns com os outros, a distribuição de informações que permite selecionar rotas entre quaisquer dois nós em uma rede de computadores. Algoritmos de roteamento determinam a escolha especifica da rota. Cada roteador tem um preciso conhecimento somente das redes ligadas diretamente ao mesmo. Um protocolo de roteamento compartilha estas informações entre os vizinhos imediatos, e, em seguida, em toda a rede. Desta forma, os roteadores adquirem conhecimento sobre a topologia da rede.    As característ...

CALCULO DE SUB-REDE IPV4

Endereço IP  Um endereço de protocolo da internet ( endereço IP) é uma etiqueta numérica atribuída a cada dispositivo conetado a uma rede computadores que usa o protocolo de internet para comunicação, o IP permite que conexões e dispositivos sejam identificados a partir de uma sequencia numérica. Calculo de sub-redes IPV4 Uma sub-rede é uma subdivisão logica de uma rede, e realizar a subdivisão de uma rede grande em redes menores, permite diminuir o trafego de rede, simplificar a administração e aumentar a performance dessa rede. Para realizar o calculo de sub-redes é necessário saber que no IPV4, os endereços IP são compostos por 4 blocos de 8 formando ao todo 32 bits no total, que são representados através de números de 0 a 255, como "192.168.15.51" O calculo em sí é feito convertendo o endereço IP em binário, e fazemos isso da seguinte forma; 128 64 32 16 8 4 2 1    Como os números só vão de 0 até 255, e o próximo múltiplo...